domingo, 4 de março de 2018

A Minha Lista Oscars 2018

Como quase todos os anos, os filmes nomeados para os Oscars, pouco me aquecem a alma. Este ano não é muito diferente. Esta é a minha lista de favoritos. Não as minhas apostas (que este ano vai ser ali entre o Billboards e o Shape of Water). 
Continuo a pensar - e não tenho ainda resposta - se o meu filme favorito dos Oscars - Call Me By Your Name - tem a ver com o facto de a história girar à volta de um amor homossexual. Não sei mesmo. Mas à parte disto, foi o único filme - e talvez o Billboards e Get Out (este pelo cinismo e ironia) que gostei. Que me inebriou. Que me colou ao ecran. A lenguidão de um verão mediterrânico, o primeiro amor, as nuances, as subtilezas, a melancolia. O filme vai pousando devagarinho, camada sobre camada sobre nós e sem dar por isso, passamos dias a pensar nele. E isto é o que se pretende de ...um filme.





















Sem comentários:

Enviar um comentário

Memórias 2019: Bali, Indonésia

Memórias Avulsas: No regresso a Bali, voltei a encontrar a sofisticação oriental de tantos lugares, que não mata a cultura local. O bulício...